Saturday 28 April 2012

[Review Semanal] Ya-soo (2006)


A Yeobo's Daily News começa hoje uma publicação semanal de reviews cinematográficas de títulos Coreanos e Japoneses.



Para primeira review, escolhemos 'Ya-soo'.
O título original traduzido de forma literal é algo como "Monstro" ou mesmo "Besta", mas em Inglês, o filme teve o nome de 'Running Wild'.

Passado nos tempos modernos, este thriller policial coreano, mostra-nos a escuridão que abrange os contactos que as máfias têm dentro dos sítios mais abrangentes da capital Sul-Coreana. Kwon Sang-Woo é Jang Do-young, um detective sem paciência para meias conversas, que recorre maioritariamente ao método da agressão quando interage com bandidos. Isto porque já perdeu a fé no sistema jurídico e na justiça que vem de obedecer às leis.

O caminho deste cruza-se com Oh Jin-woo (Yoo Ji-tae) quando o meio irmão de Kwon Sang-Woo é assassinado pelos lacaios de Son Byeong-ho (Yu Kang-jin), o líder da máfia que foi libertado da prisão antes do tempo previsto, (por falta de provas incriminatórias) por parte de Oh Ji-woo, que pretende trazer à justiça o mafioso custe e demore o que for preciso.

Após incansáveis perseguições, tensos interrogatórios e ameaças fundamentadas, Oh Ji-woo vê-se tambem a perder a fé na justiça legal, e devido a uma reviravolta infeliz, terá de recorrer aos métodos que sempre evitou para fazer com que finalmente haja justiça, ainda que tardiamente.

Este intenso, violento e bem conseguido thriller está para muitos aquém dos filmes americanos de acção policial aos quais muitos se acostumaram. Marca a estreia do realizador Kim Sung-soo. Pessoalmente, achei um filme espectacular, com tudo para ser um título must-have em qualquer casa. O final parece vir longe no decorrer do filme, mas vinga a expectativa de muitos e a minha pessoal também. 

Ficaram curiosos? Então aqui está o trailer!


No comments:

Post a Comment