Monday 9 April 2012

JYPE toma providências legais numa acção contra assédio online de Sohee



A JYP Entertainment anunciou que a empresa irá tomar as acções legais necessárias contra um indivíduo que têm continuamente feito comentários de natureza imprópria, derrogatória e sexual, sobre Sohee das Wonder Girls via Twitter.

A empresa avisou o sujeito pela mesma via dizendo, "Tens estado a espalhar informação de carácter falso e a fazer comentários ofensivos acerca da artista Sohee da empresa JYPE. Já te contactámos várias vezes sobre este assunto no passado, pedindo que tais posts fossem alterados ou apagados. No entanto, pareces não ter apreendido a noção da gravidade das tuas acções e continuas a postar comentários ainda mais ofensivos, difamatórios e de cariz de assédio. Desde o presente dia de hoje, demos-te o último aviso."

JYPE ainda acrescentou, "Se não apagares todos os posts sobre a Sohee do teu Twitter até ao meio-dia do dia 9 de Abril de 2012, iremos processar-te por violação da acta de Lei 'Promoção de Informação e Utilização de Rede de Comunicações e Protecção de Informação' e sua desobediência. Actualmente, já fizemos pesquisa extensa do teu registo criminal. Pedimos que tenhas em conta que iremos tomar providências tanto com fins legais como criminais."

O indivíduo acusado de fazer tais comentários e ter tais comportamentos para com a Sohee, continua a refusar qualquer eliminação ou alteração dos posts feitos previamente na sua conta de Twitter. o indivíduo postou ainda na sua conta, "Não vou apagar nada disto. Querem apanhar-me, venham cá prender-me." Esta pessoa tem três contas no Twitter, que usa para postar comentários obscenos, difamatórios e de carácter sexual sobre Sohee, alegando que esta é sua namorada.

JYPE comentou, "Já houveram pessoas que enviaram comentários depreciativos ou até mesmo falando mais descaradamente para com Sohee pela mesma do Twitter. Não temos a certeza se antigos casos de assédio online estão directamente ligados a este indivíduo. No entanto, este sujeito faz abertamente comentários lascivos a toda a gente, incluindo algumas fãs mais jovens das Wonder Girls, que ao lerem ficam extremamente perturbadas com os seus posts. Achámos que providências apropriadas devem ser tomadas para proteger a Sohee, bem como as fãs das Wonder Girls. Estamos à procura de aconselhamento legal e iremos muito brevemente passar à acção."

No comments:

Post a Comment